Liberdade, Disciplina e respeito

O que portar no seu EDC?

Diariamente você pode passar ou já passou por algum aperto, pegar uma chuva na ida ou na volta do trabalho, ferramentas para consertar alguma coisa, uma boa lâmina para cortar algum tecido ou corda por exemplo, e mesmo enfrentando esses problemas, você jamais pensou em ter consigo um kit de porte diário para resolver grande partes dos problemas que podem vir a ocorrer durante o seu dia-a-dia?

Muitas vezes nós nem nos damos conta que com pequenas atitudes, podem facilitar e solucionar diversos problemas básicos, mas que sem as ferramentas corretas podem virar uma dor de cabeça. Por isso, trazemos um guia completo, o que é e o que levar junto ao seu EDC.

O que é EDC?

EDC é um termo para Every Day Care, basicamente um kit de porte diário. Nesse kit você pode decidir o que realmente é necessário ou útil para você, mas caso tenha alguma dúvida, a seguir vamos passar algumas sugestões de equipamentos para compor o seu EDC.

O que levar no seu EDC?

Separamos alguns itens importantes que podem fazer a diferença quando for solucionar algum problema no seu cotidiano, mas lembrando que são apenas dicas. Monte da forma que achar melhor o seu kit, com equipamentos que realmente sejam efetivos para você caso precise utilizá-los.

1- Canivete: esse item é muito importante, inclusive em questões de emergência, afinal não sabemos quando algo crítico pode acontecer, né? E também para imprevistos diários, onde você precisa de algum equipamento cortante.

2- Lanterna: Assim como o canivete, a lanterna é muito indicada porque não temos como adivinhar quando irá cair a energia ou precisar procurar algum objeto em locais escuros. Devido às diversas opções disponíveis, encontre um modelo compacto e que caiba no seu orçamento.

3- Capa de chuva: Ao contrário do guarda-chuva, a capa é muito mais portátil, compacta e leve, além de te manter seco mesmo com chuva forte. Acredito que seja um dos produtos essenciais, até porque não é nem um pouco agradável chegar no seu compromisso totalmente molhado. Por isso, a capa de chuva deve fazer parte do seu kit de porte diário.

4- Preservativo: Esse é um dos itens mais versáteis e multifuncionais que você pode ter no seu EDC. Além de prevenir doenças sexualmente transmissíveis, o preservativo pode ser utilizado como luva em situações de emergência, pode ser utilizado também para envolver algum objeto ou até mesmo alguma parte do seu corpo que precisa se manter seca, como celular e pés, por exemplo, caso seja necessário entrar na água.

5- Power Bank: Se você não sabe o que é, o Power Bank nada mais é do que uma bateria portátil, permitindo que você leve essa bateria para qualquer lugar para manter seu celular ativo, principalmente nos dias onde praticamente todo mundo possui um aparelho do tipo.

6- Alicate multifuncional: Quem nunca tentou tirar ou apertar bem um parafuso com uma faca de cozinha e acabou quebrando ou entortando? Pois é, por isso o alicate multifuncional é importante. Muitos dos alicates multi funcionais presentes no mercado hoje, possuem além do alicate, lâminas, cortadores, chaves e outras funcionalidades bem bacanas com ótimo custo x benefício.

7- Caneta: Esse é o produto mais comum de vermos nas bolsas ou mochilas do pessoal, mas mesmo assim existe muita gente que em certos momentos, acabam precisando muito de uma caneta. Afinal, ela pode ser utilizada até como instrumento de defesa, não subestime o poder de uma caneta.

Com todas essas indicações você estará pronto para qualquer ocasião, mas nada impede de você customizar da melhor forma e pro seu dia-a-dia. Importante mesmo é estar preparado para solucionar os seus problemas e ser capaz de ajudar outras pessoas que não estarão prontas como você.

Esse post pode ser útil